Ambientes humanizados têm ajudado cada vez mais na recuperação dos pacientes 

Ambientes humanizados têm ajudado cada vez mais na recuperação dos pacientes 

A humanização dos hospitais ocorre no momento em que são feitas pequenas alterações em diversas frentes de uma organização de saúde. Essas alterações englobam fatores como o atendimento, processos e, por fim, a estrutura física. O novo conceito humanizado eleva a assistência oferecida aos pacientes, melhorando a experiência deles durante as consultas, trazendo no final delas uma impressão mais positiva de toda a estadia.

Confira algumas vantagens deste movimento:

  • Promove uma experiência positiva ao paciente: sendo um dos fatores decisivos para uma futura fidelização, imprescindível em hospitais e clínicas privadas. 
  • Viabiliza tratamentos adequados: muitos pacientes chegam estressados ou com medo nesses lugares. Humanizar os ambientes quebra essa barreira e garante uma maior confiança entre paciente e os profissionais de saúde. Isso facilita no diagnóstico, no tratamento e na recuperação.
  • Fortalece um clima colaborativo: as mudanças trazidas para esses ambientes faz com que todos passem a estar na mesma página. E com um único foco: a cura. Isto quer dizer que a taxa de reincidência das doenças, de mortalidade e outras efemérides pode melhorar consideravelmente. Além, é claro, de que os profissionais trabalharão mais contentes.

A humanização dos hospitais: a estrutura

O que muitos não imaginam é que para que a humanização dos hospitais funcione, todos os detalhes devem ser levados em consideração. Desde a entrada até a saída. Isso porque o paciente tende a avaliar tudo o que vê! A iluminação, as cadeiras disponíveis, a tintura na parede, a climatização….  Todo o conjunto faz com que o indivíduo sinta-se menos ou mais confortável naquele ambiente, tendo um efeito imediato em seu estado físico e emocional.

Por isso, nós do Grupo G9 Brasil apostamos em materiais de qualidade, que transmitam acolhimento. Todos os projetos são personalizáveis de acordo com a demanda de cada hospital ou clínica. Priorizamos sempre os pacientes, para que a humanização dos hospitais alcance cada vez mais pessoas.

×